sábado, 31 de maio de 2014

Martharizando

"Eu sou assim, ligada na tomada. Sempre querendo encontrar uma razão para tudo. Pessoas como eu sofrem mais. Se decepcionam mais. Por outro lado, crescemos. Evoluímos. Amadurecemos. Nada é estático nas nossas vidas. Nada é à toa. Tudo ganha uma compreensão, tudo é degrau, tudo eleva." Martha Medeiros <3

sexta-feira, 30 de maio de 2014

VULGARIDADE... ih, to fora!!

Hoje me peguei pensando em como as meninas usam o corpo para chamar a atenção, mas me pergunto... PRA QUE?!!? Ta certo, tem muitos garotos bobinhos que babam por elas, mas certamente não é um desses que você quer pra tua vida (tomara que não!) . Acho que se tivermos um sorriso verdadeiro não só da nossa boca mas também dos nossos olhos, certamente não precisaremos de mais nada. Não sei se todos pensam assim (claro que não, somos diferentes, graças a Deus), mas sempre que me olho no espelho penso: "PRA QUE DECOTE? TENHO SIMPATIA!" (hahahaha, é sério eu penso isso) Se você não pensava assim eu torço pra que depois deste minúsculo texto você passe a se importar mais com você e não queira mais ser um objeto de desejo mas sim uma princesa que será amada e respeitada pelo que é e não pelo que os outros querem que seja!

quinta-feira, 29 de maio de 2014

Sonhe

Não importa qual seja o sonho, você pode até achar idiota ou infantil, mas o importante é sonhar, faça dos seus sonhos uma gasolina pra viver, pra se mover, faça desse sonho um objetivo e nunca desista dele, lute por ele até alcança-lo por mais que as coisas fiquem difíceis por mais que tudo diga que não, ou que as pessoas achem que ele nunca vai se realizar, não desista, um sonho é um alvo e pra chegar lá, confie nas pessoas certas, não saia espalhando seus sonhos por aí porque você tem muitos amigos mas também tem muitos falsos amigos, não deixe que esses falsos amigos façam você desistir do teu sonho, um bom amigo é aquele que fica do teu lado até quando ele acha que não vai dar certo. Agradeça sempre por esses amigos, esses que você pode contar (eu sempre querendo dar conselhos...) eu só desejo uma coisa e que os meus e os teus sonhos se realizem!

Regra BÁSICA!

Cada um de nós é responsável pela sua própria mudança. Logo, pare de se culpar pelas escolhas dos outros. É sedutor pensar que somos os únicos responsáveis por algo não dar certo porque isso nos faz acreditar que se encontrarmos a forma certa de agir então conseguiremos o que desejamos. Mas como disse, é ilusão e não funciona assim. Podemos e devemos fazer nosso melhor (por nós, por que acreditamos que é o certo a fazer) e não como uma fórmula de manipular situações. Não existe garantias, podemos fazer o melhor e isso não ser o suficiente. Liberte-se da responsabilidade de tolerar o intolerável. Você não é ruim ou egoísta quando não aceita algo que te faz mal. Também não está deixando de querer o bem de ninguém, apenas está se incluindo entre as pessoas que merecem ser feliz. Você está sendo amoroso (a) e compreensível com você, deixando de aceitar mentiras, ausências, ofensas, gritos, violência (física ou psicológica), e qualquer outro tipo de abuso como invasão de privacidade, chantagens entre outros. Assim, deixo com vocês a frase célebre de um grande filósofo chamado Sêneca que diz que o princípio da cura é o desejo de ser curado. Quando alguém não quer mudar não tem compreensão e boas atitudes da sua parte que resolvam.

quarta-feira, 21 de maio de 2014

De repente

De repente você tem todos, de repente não tem ninguém. De repente tudo vai mal, de repente está tudo bem. De repente você tem 15, de repente 67. De repente você é feliz e tão de repente você cresce. De repente tudo muda, de repente dá saudade. De repente você chora, de repente felicidade. De repente há tanto tempo, de repente não há mais. De repente você morre, e o de repente nunca mais. E quão de repente você esperará, esperará de repente, o de repente chegar?