quinta-feira, 29 de maio de 2014

Regra BÁSICA!

Cada um de nós é responsável pela sua própria mudança. Logo, pare de se culpar pelas escolhas dos outros. É sedutor pensar que somos os únicos responsáveis por algo não dar certo porque isso nos faz acreditar que se encontrarmos a forma certa de agir então conseguiremos o que desejamos. Mas como disse, é ilusão e não funciona assim. Podemos e devemos fazer nosso melhor (por nós, por que acreditamos que é o certo a fazer) e não como uma fórmula de manipular situações. Não existe garantias, podemos fazer o melhor e isso não ser o suficiente. Liberte-se da responsabilidade de tolerar o intolerável. Você não é ruim ou egoísta quando não aceita algo que te faz mal. Também não está deixando de querer o bem de ninguém, apenas está se incluindo entre as pessoas que merecem ser feliz. Você está sendo amoroso (a) e compreensível com você, deixando de aceitar mentiras, ausências, ofensas, gritos, violência (física ou psicológica), e qualquer outro tipo de abuso como invasão de privacidade, chantagens entre outros. Assim, deixo com vocês a frase célebre de um grande filósofo chamado Sêneca que diz que o princípio da cura é o desejo de ser curado. Quando alguém não quer mudar não tem compreensão e boas atitudes da sua parte que resolvam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário