segunda-feira, 15 de junho de 2015

Querer não é poder.

Eu queria muito que essa música não me lembrasse você, mas fazer o que? Ela lembra! É só isso que eu tenho pra dizer.

quarta-feira, 27 de maio de 2015

Vá.

Eu quero que você saia, quero que saia daqui, saia de mim, da minha mente e principalmente do meu coração, não quero mais ouvir tua voz, não quero que me abrace que peça pra eu te prometer coisas que não posso fazer, não quero mais nada disso. Eu não quero, não quero que me olhe com esses pequenos olhos  e faça eu me apaixonar de novo e de novo,  por que quando você faz isso eu pareço flutuar, queria congelar aquela cena, pausar a vida e ficar ali, daquele jeito, fazendo morada do teu abraço, queria que ali fosse a minha casa, mas eu não quero querer isso, eu quero que você vá, aliás, você já foi, agora é tudo diferente eu não sei, queria tanto que você não quisesse ir, queria que meu abraço também fosse ainda a tua morada, mas não é mais, porque você foi, e não diga que estou me contradizendo pois por mais que pareça isso eu sei que é só meu coração e minha mente em conflito porque   ele te quer aqui e ela quer que você vá  e eu defendo o que eu preciso defender, não quero que você vá! Mas se é o que você quer, eu ainda defendo você.

terça-feira, 10 de março de 2015

DESAFIANDO O CRESCIMENTO

Bom Dia! Recomeçar é privilégio de quem saber reunir motivos e concluir que, apesar de tudo, a vida vale a pena...e como vale! Boa semana! “Você faz suas escolhas e elas fazem você!” As evidências são grandes, mesmo assim muitas pessoas apostam todas as cartas no destino. Acham que tudo já está determinado. A vida só é plena na liberdade. Condicionamentos são criações humanas que aguardam por permissões. A liberdade inspira escolhas e as escolhas dão formato à existência. Toda a escolha é capaz de impactar no modo de viver. Em relação às coisas materiais, as escolhas são balizadas pelos recursos financeiros. As escolhas humanas, que sustentam um jeito de ser, dependem dos valores que cada um deposita em sua bagagem. Impossível viver sem fazer esta ou aquela opção. O tempo é uma das medidas de aferição da validade da escolha. Interessante, o tempo é como um juiz que profere a sentença. De tempos em tempos é bom dar uma parada e ver o que as escolhas estão provocando em você. Se a insatisfação for saliente, convém oportunizar uma avaliação. Escolhas verdadeiras dão qualidade à vida. A verdade provoca serenidade, devolve a paz, amplia a alegria. Escolher ser uma pessoa do bem pode ser o começo de tantas outras escolhas que garantirão a felicidade. Quem escolhe o melhor, acumula ganhos. O melhor passa pelo humanismo. Ser um humano bom é vitória antecipada. Quanto mais humanas forem as escolhas, menos coisas materiais serão necessárias. Que a cada momento haja a luz necessárias para não errar nas escolhas.

terça-feira, 7 de outubro de 2014

Laura em rabiscos *-*-*

Sempre chego aqui, de frente ao computador ou com a caneta na mão, sei o que quero escrever. Bom, na verdade quero escrever muita coisa, sempre. É o tempo, o amigo, a viagem, pessoas importantes, meu choro, meu amor, meu riso, meus problemas, minha raiva, minha dor... São tantas as opções que me perco. São tantos pensamentos correndo de um lado para o outro na minha cabeça que nem sei por onde começar. Não acho difícil escrever, pelo contrário, é uma dádiva, um alívio, um minuto de paz em meio ao caos, mas, ao mesmo tempo, o caos em meio a quietude. Uma serenidade, um turbilhão. Uma certeza, várias dúvidas. Escrever é esvaziar-se e encher-se. E quem gosta de esvaziar-se? Expor, vulnerabilizar-se, diminuir-se ao mesmo tempo que engrandece cada pequeno detalhe. Escrever é cuspir sangue em uma folha meio amassada em um canto escuro ao mesmo tempo que é deixar sair aquela chaga que te trava a garganta, ou a explosão de alegria que requer muito mais que gritos, pulos, sorrisos. Escrever é ter vontade de transmitir sorriso em palavras ao mesmo tempo que grita por socorro para um leitor sensível. Mas, onde eu estava mesmo? Ah, sim, como tem um turbilhão de pensamentos correndo pelos meus neurônios. Talvez minha maior dificuldade seja começar - a escrever. Tenho em mente o que quero falar, mas, por querer falar, falo rápido demais e não consigo desenvolver. Meu texto fica em um parágrafo. Eu fico frustrada por não conseguir prosseguir. Desisto, mas quem disse que a ideia sai da minha cabeça? Ah, o tempo. Vai, vem. Leva, traz... Espero? E, olha, já quero escrever sobre o tempo (de novo). E aqui escrevo sobre como é escrever e, bem, já fiz um parecido. Sinto esse texto como uma conversa entre eu e você aí. Mais informal, mais amizade. Sabe, às vezes acho que nem escrevo lá grandes coisas. Isso normalmente acontece quando termino um texto. Acho que esse está ruim, não queria postar, mas precisamos conversar. Estou me expondo, esvaziando. Estou vulnerável, dando a cara a tapa. Aiai, o escrever... Paro por aqui, senão rende conversa pela madrugada a fora. - Laura Noelli

domingo, 22 de junho de 2014

Equívocos equivocados....

E então, a gente comete equívocos, mas e se não cometêssemos a vida teria alguma graça? Seria legal sair por ai fazendo tudo extremamente certo sem erro algum? Acho que não, porque prefiro aprender errando do que fazer tudo certo e ainda assim estar enganada. As vezes a gente olha os defeitos das pessoas e nos esquecemos de que também temos defeitos, sejam eles físicos ou sentimentais, todos temos uma falha e com certeza é mais fácil olhar falha do outro cometendo o engano de achar estar certo. O fato é que a gente acha demais, se engana demais, erra demais e acerta de menos,pensa de menos. Procure fazer tudo moderadamente não para estar sempre certo mas para ter sempre um equilíbrio.

segunda-feira, 16 de junho de 2014

Ah o amor....(1)

Quem é que disse que o amor machuca? Não, ele não machuca, ele não é perverso e nem mal, ele nem se quer fala ou sente, ele é um sentimento como a alegria, e a alegria machuca? Não, porque sentimentos bons não podem machucar. O que nos machuca são escolhas erradas em momentos errados, são as pessoas que nos machucam e culpam o coitado do amor, que nem tem voz pra se defender.

Mais um?

Eu estou com vontade de escrever, como qualquer pessoa que gosta de escrever, e por isso vim aqui, na verdade não tem um assunto pronto, mas como sei quem sou, sei também aonde vou chegar com esse texto, porque sou sentimental demais então algo assim vai estar escrito aqui, acho que esse texto está aqui como forma de mostrar que até sem assunto pronto um texto pode sair, e muito provavelmente essas não serão as melhores frases e nem as melhores palavras que você lerá, mas com certeza você verá que o texto sai só de juntarmos as palavras, isso não é um livro e nem uma resenha, não é uma música e nem um poema é só uma forma de mostrar que pra escrever você só precisa sentir o que o teu coração quer dizer no momento, sentir a magia da palavra sendo escrita e isso é o que o meu coração ta dizendo agora, pra escrever basta sentir e sentir é o que o coração faz de melhor.